[SP-pm] Referências

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon Nov 17 12:20:00 PST 2008

2008/11/17 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>:
> Eu acho que, se você vai evitar os protótipos, não há sentido em fazê-los.
> Protótipos de funções/métodos e tipagem forte servem para pegar, em tempo de
> compilação, enganos que poderiam ser difíceis (ou pelo menos chatos) de
> depurar em tempo de execução. Um mecanismo que contorne a prototipagem é
> algo que pode-se ter na manga, apenas para fazer uma gambiarra de última
> hora.

Na verdade, o uso de protótipos como mecanismo de verificação de erros
é desaconselhado. A única forma recomendavel de uso de protótipos é
como "syntax sugar", do tipo:

sub mygrep (&@) { etc... }

que depois pode ser invocado como:

mygrep { /foo/ } @list;

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/