[SP-pm] Referências

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Nov 17 10:42:43 PST 2008

Eu prefiro utilizar "&" para todas as funções escritas dentro de
__PACKAGE__.  (pré-declaradas/declaradas),
desta maneira eu consigo saber se a função "chamada" esta dentro de meu
código atual ou não,
uma forma de me organizar.

Não utilizo o "&" para funções importadas, idem.

Utilizo sempre "()", para identificar que é uma função, mesmo sem
argumentos, prefiro esteticamente
utilizar os parenteses em meus códigos para toda função
importada/pré-declarada mesmo sabendo que
poderia evitar.

Com estas regras, posso evitar problemas como:

        #!/usr/bin/perl
        func;
        sub func () {

        }

Pois isto estaria errado, o "func;" pode ser utilizado apenas *depois*
de pré-declarado.

-Thiago Rondon