[SP-pm] Referências

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Nov 17 08:52:28 PST 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> Eu seria mais cauteloso antes de afirmar qualquer coisa a respeito
> disso. Se mudou o modo de se fazer chamadas à funções, deve se ter um
> bom motivo que, não vou mentir, não faço a menor idéia... de qualquer
> forma, se eu souber de algo eu posto aqui.
>
> Eu não costumo usar '&' para fazer chamadas de funções, porque acho
> esquisito. Mas isso sou apenas eu...

O Daniel falou uma coisa muito acertada, André. Ponto para ele. :)

Ele lembrou de um detalhe importante, que é das poucas coisas que mantém
o operador "&{}" na linguagem Perl: a habilidade de evitar protótipos de
função, e ainda assim ser capaz de chamar a sub.

Claro, eu não recomendo que se faça isso por padrão (tem muitas funções
com protótipo que eu gosto de usar como estão).

Por outro lado, aqui tem uma questão de boas práticas que eu não sei
exatamente como resolver: usar e evitar protótipos em funções não são
exatamente práticas óbvias ou simples de documentar e verificar. Eu
apanhei muito aqui no trabalho por causa de um protótipo escrito errado.

O que o resto dos leitores desta lista pensa sobre protótipos de função
e a habilidade de evitá-los?

Putamplexos.