[SP-pm] Referências

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Nov 17 08:44:08 PST 2008

Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> Olha que legal eu achei no perldoc perlsub
>
> *To call subroutines:
>
>            NAME(LIST);    # & is optional with parentheses.
>            NAME LIST;     # Parentheses optional if predeclared/imported.
>            &NAME(LIST);   # Circumvent prototypes.
>            &NAME;         # Makes current @_ visible to called subroutine.*

Ah! Perfeito! Era isso memso que eu estava procurando.

Daniel, esta foi perfeita.

A utilidade que restou para a notação com "&" é evitar que se verifiquem
os protótipos de função em Perl... assim, sim, deve ser ligeiramente
mais lento chamar a função sem "&" no começo, mas ganha-se os benefícios
de notação da linguagem (que, pessoalmente, são uma das coisas que me
fizeram optar por ela).

Espero que isso ajude a esclarecer o problema.

Obrigado, Daniel. Esta foi uma boa dica.

Putamplexos.