[SP-pm] Referências

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Sat Nov 15 02:03:27 PST 2008

2008/11/15 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:
>  15 sub returnReferencia {
>  16   return \@array;
>  17 }
>  18
>  19 print ${returnReferencia()}[0];
>
> Para imprimir uma referencia você precisa derreferenciar( no livro ta
> escrito assim juro )

É isso mesmo.

> no caso de uma sub rotina se faz que nem na linha 19, eu sei fazer, só que
> eu não sei o porque!

Eu prefiro escrever a derreferenciação assim:

    @{ $array_ref }

Ou, no seu exemplo:

    @{ returnReferencia() }

Se você quiser um item específico do array derreferenciado:

    ${ returnReferencia() }[0]

Isso está melhor explicado no perldoc perlreftut:

    http://perldoc.perl.org/perlreftut.html

Em português:

    http://www.perl.org.br/Perldoc/V500807/Perlreftut

A propósito, alguém pode arrumar o CSS do site, para que os exemplos
de código (<pre>...</pre>) apareçam corretamente? (Texto
pré-formatado, com fonte monoespaçada)

[]s

Nelson