[SP-pm] Vaga para analista/programador Perl

André Garcia Carneiro andre.garcia.carneir at terra.com.br
Thu Nov 13 08:34:02 PST 2008

 Eu perguntei pro Solli como eu deveria postar essa vaga. Ele me disse para dar o máximo de detalhes possível e
que NÃO era necessário postar o salário. Como me pediram para NÃO postar o salário, então não adianta me
perguntar, pois isso será tratado somente na entrevista.

Só para ressaltar, eu sou um dos responsáveis para a seleção de candidatos, por isso pedi para enviar os
curriculuns diretamente para mim.

Segue os detalhes da vaga abaixo:

TÍTULO DA VAGA: ANALISTA/PROGRAMADOR PERL

A EMPRESA:

 A DND(Desenvolvimento de Negócios Digitais), está a nove anos no mercado com o site
'http://www.jacotei.com.br', que é um dos principais sites de comparação de preços do Brasil.

DESCRIÇÃO DA VAGA:

 A vaga consiste em desenvolver, documentar e dar manutenção aos sistemas relacionados com 'webspiders', para a
extração de dados de produtos dos clientes. Isso pode ser feito de várias formas, sendo que as mais comuns são
a utilização de spiders para fazer 'parsing' nos sites, e através de parsings de XML fornecidos pelos clientes.

 Existem dois sistemas para tratar isso, sendo que um deles é experimental e outro mais antigo. Ambos são
desenvolvidos em Perl, em ambiente linux, utilizando controle de versão(SVN), utilizando Oracle como sistema
gerenciador da base de dados, o candidato terá que desenvolver e dar manutenção em ambos os sistemas.

 Os preços capturados pelos spiders são armazenados numa base de dados Oracle, e processados por sub-sistemas
que posteriormente disponibilizam os dados no site do jacotei(http://www.jacotei.com.br).

 O candidato trabalhará na Av. Paulista, sob regime CLT com salário e benefícios à se tratar diretamente na
entrevista.

REQUISITOS DA VAGA:

 - DOMÍNIO em estrutura de dados em Perl;
 - DOMÍNIO em expressões regulares;
 - Inglês técnico para leitura;
 - Bons conhecimentos em orientação à objetos;
 - Bons conhecimentos em UML;
 - Bons conhecimentos em programação para web(BÁSICO de: HTML, Javascript, CSS, XML, Template Toolkit(desejável).);
 - Bons conhecimentos em ambientes Linux(Ubuntu).
 - Desejável conhecimento em Apache(instalação, configuração básica);
 - Bons conhecimentos em SQL;
 - Bons conhecimentos em ORACLE(nível de usuário não-administrador);
 - Desejável conhecimento em instalação de módulos(CPAN, make, gcc, apt-get, yum etc.), principalmente com o
DBD::Oracle;
 - Boa capacidade de comunicação(comunicação interpessoal);
 - Saber trabalhar em equipe é essencial;

CONTATO:

 André Garcia Carneiro: andregc em jacotei.com.br

Solicito que os interessados me respondam com urgência, por gentileza, ok?

Att,

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)