[SP-pm] HERE-DOCS: Forma culta ? Quando usar ?

André Garcia Carneiro andre.garcia.carneir at terra.com.br
Thu Nov 13 05:39:32 PST 2008

Ah sim, entendi o que quis dizer. Mas só gostaria de dizer(embora seja inútil),que eu não encaro isso como
'formal', muito menos como 'norma culta'... Se você transferir para o português, 'norma culta' refere-se a
coisas(palavras, formas textuais cheias de firulas inúteis que só atrapalham a comunicação e servem para uma
minoria curiosa, ou para boçais e pedantes que preferem se achar superiores só porque conhece a tal 'norma
culta'), que a maioria das pessoas não costuma usar no dia-dia, o que não é o caso em nenhum dos exemplos que
você deu, e com certeza não se aplica(pelo menos eu não consigo ver), em nada que se refere a Perl.

Prefiro encarar isso como 'usando boas práticas de programação', ou 'não usando boas práticas de programação'.
Além de ser menos 'pedante', para mim, pelo menos, é o que diferencia na qualidade dos códigos, e que tem mais
a ver com o que estamos fazendo.

Mas não liguem pra mim, eu acordei de mau-humor hoje...rss!

Cheers!