[SP-pm] HERE-DOCS: Forma culta ? Quando usar ?

Wendel Scardua wendelscardua at gmail.com
Thu Nov 13 05:23:13 PST 2008

2008/11/13 André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br>

> Eu particularmente não gosto de here-docs. Sempre quando vejo um tenho a
> sensação de não estar mais lidando com
> Perl...rsrsrs!

A parte que eu menos gosto do "heredocs" é que a identação fica esquisita...
Se pelo menos a string que delimita o heredocs pudesse ficar identada com a
continuação do código... (e eu só uso heredocs praquele "Uso: " mesmo... )

> Agora o lance de 'forma-culta' eu não entendi mesmo... o q o Daniel quis
> dizer com isso?

Bom, se levar em conta que Perl é (ou pelo menos foi feito pra parecer) um
idioma... Tem coisas que soam mais formais:

for my $elemento (@lista) {
    if ($elemento =~ /\w/) {
        print $elemento
    }
}

e coisas mais informais, com gírias, elipses e afins:

for (@lista) {  print if /\w/ }

Se é assim, Daniel deve querer saber se heredocs é algo com cara de "forma
culta" ou de "informal"...

(pra mim soa como sendo o segundo caso; parece gíria da zona bash... )

[]s
Wendel