[SP-pm] Template Toolkit - Estudando

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed Nov 12 07:37:30 PST 2008

Estou estudando Template Toolkit, e não estou entendendo algumas coisas do
manual.

O manual diz mais ou menos assim:
*Um número de diretrizes orientadoras especiais são fornecidas, como o "
INSERT" , " INCLUDE" e " PROCESS" , de que permita que o índice seja
acumulado componentes menores do molde. Isto permite uma aproximação modular
a construindo um Web site ou o outro repositório satisfeito, promovendo o
reusability, consistência do cruz-local, facilidade da construção e
subseqüente manutenção. Elementos comuns tais como encabeçamentos, pés de
página, barras de menu, as tabelas, e assim por diante, podem ser criadas
como as limas de molde separadas que podem seja processado então em outros
originais como necessário. Todos definiram as variáveis são herdadas por
estes moldes junto com adicional " local" os valores especifico.

[% PROCESS header
title = "The Cat Sat on the Mat"
%]

[% PROCESS menu %]

A posição do felino faltante tem sido estabelecida agora. Obrigado para seu
auxílio.

[% INSERT legal/disclaimer %]

[% PROCESS footer %]

Você pode igualmente definir um molde como um BLOCO dentro da mesma lima e
PROCESSE-A apenas como toda a outra lima de molde. Isto pode ser inestimável
para acumular elementos repetitivos tais como tabelas, menus, etc.

[% BLOCK tabrow %]
[% END %]

[% PROCESS tabrow name="tom"   email="tom em here.org"    %]
[% PROCESS tabrow name="dick"  email="disk em there.org"  %]
[% PROCESS tabrow name="larry" email="larry em where.org" %]

Eu não entendi essa parte das tabelas, isso vai resultar em que ?
*[% PROCESS tabrow name="tom"   email="tom em here.org"    %]

*Para ser mais claro o que eu sei fazer de Template Toolkit é criar um
arquivo chamado .tt, index.tt outro chamado header e outro chamado footer.
Dentro do index.tt eu ponho o conteudo do site, exemplo:
*[% INCLUDE header %]
[% INCLUDE footer %]*

Dentro do header eu coloco todo cabeçalho do site, exemplo:
*<html>
<head>
<title>Residencial Lar dos Sonhos de Alice</title>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css" />
</head>

Dentro do footer eu coloco tudo depois do corpo do site, geralmente os
copyrights, exemplo:
*</body>

Ae forma Cabeça( header ), conteúdo do site ( index.tt ) e o resto do site
(footer).

Obrigado []'s
--
print
"\x54\x68\x65\x20\x53\x69\x6c\x65\x6e\x74\x20\x47\x75\x61\x72\x64\x69\x61\x6e",$/