[SP-pm] Boas vindas ao Jonas Filho

Jonas Roberto de Goes Filho jonas at futureware.com.br
Tue Oct 28 20:44:03 PDT 2008

Olá,

breno escreveu:
> [...]
> linguagem e pregam FUD em vez de enaltecer as características de sua
> própria linguagem de escolha (qualquer que seja). É como alguém que
> tentou aprender árabe, russo ou chinês, se frustrou e diz que esses
> idiomas são uma merda pq tem muitos simbolos estranhos e formação
> sintática esquisita. Esquisito pra vc, cara pálida - e nem por isso
> bilhões de pessoas deixam de usá-las diariamente para comunicar-se
> muito bem obrigado, produzindo ocasionais obras-primas literárias que
> só podem ser realmente apreciadas no original.

	Relacionado ao que eu li lá nos comentários da BR-Linux, gostei desse
ponto de vista, dessa comparação, rss.

> [...]
>
> quase derrubo mate no teclado de tanto rir!
>
> </OFF>
>
> Jonas, não se assute com toda aquela discussão não, viu? Guerras
> santas desse tipo são comuns, especialmente pq Perl é uma linguagem
> extremamente rica e flexível, o que pode ser um sonho para uns e um
> pesadelo para outros. A maioria dos exemplos, especialmente nesse tipo
> de discussão, é viciado e pouco instrutivo. Felizmente, vc tem as
> listas e todo o suporte das comunidades nacionais e internacionais de
> Perl para que sua experiência com a linguagem seja prazerosa e

	Tudo bem, já estou acostumado com 10 anos de experiência em Linux, ou
mais, sempre vi este tipo de discussão nas comunidades. Algumas chegam a
ficar improdutivas e cheias de agressões. Porém esta eu considerei
produtiva no meu ponto de vista porque foram explanados alguns conceitos
técnicos. E pra quem está começando é interessante já aprender desta
forma, sobre um pouco das diferenças existentes entre uma linguagem e
outra, quem mantém repositórios (CPAN), nomes de desenvolvedores,
história, sintaxes, etc. Claro que eu não li toda ela, porque a
discussão tem momentos legais mas tem momentos chatos. Hoje em dia você
tem que filtrar e pegar só o que interessa.

<OFF>

	Foi interessante também para quem vê a discussão não do ponto de vista
técnico, mas do ponto de vista de um empregador/empresário. Você passa a
conhecer melhor sobre o perfil dos profissionais que atuam aqui no
mercado brasileiro e ali já dá pra saber até como este profissional
atuaria na sua empresa e o quanto ele é bom ou não sobre a área em que
atua. Resumindo, alguns se queimaram, alguns ficaram neutros e alguns
mandaram bem. É mais eficiente que um curriculum vitae :D

	Assunto OFF só para descontrair :D

</OFF>

[...] Cortei aqui, o restante do email está na mensagem anterior.

Jonas Roberto de Goes Filho
www.FutureWare.com.br
(41) 9919-1165
BRASIL - PR - CURITIBA