[SP-pm] Boas vindas ao Jonas Filho

Jonas Roberto de Goes Filho jonas at futureware.com.br
Tue Oct 28 06:43:46 PDT 2008

Olá Pessoal,

Luis Motta Campos escreveu:

> Jonas, seja muito bem vindo à nossa lista de discussão. A casa é tua,
> (ab)use à vontade. E, sem querer abusar muito, conta para a gente:

	Muito obrigado pela recepção amigável de todos. Muito bom.

> 1) como você encoutrou a lista?

	Então, tudo começou quando eu recebi um email da BR-Linux.org com
notícias e lá estava uma notícia que me interessou chamada [1] "Por que
Perl?".

[1] http://br-linux.org/2008/por-que-perl/

	Esta notícia sugere um link para um [2] artigo do Otávio Fernandes
explanando algumas características da linguagem Perl.

[2] http://otaviof.blogspot.com/2008/10/why-perl.html

> 2) como e onde você usa Perl no seu dia-a-dia?

	Bom, com 15 anos de computação, sendo 10 de Linux e apenas 30 anos de
idade, até hoje eu não aprendi o Perl. Mas chegou a hora de aprender.
Por esse motivo me cadastrei nesta lista. Para quando eu tiver alguma
dúvida, poder contar com a ajuda de vocês.

	Mas o interessante é que hoje, seguindo a recomendação do artigo  para
estudar o Perl pelas man pages, digitei o seguinte comando:

	$ man perl

	Nesta man page, a primeira frase que eu encontro é: "If you're new to
Perl, you should start with perlintro ..."

	Logo em seguida isto me leva a sair desta man page e digitar o seguinte
comando:

	$ man perlintro

	E está ali, um manual introdutório do Perl para quem deseja começar a
aprender a linguagem.

	Muito bom!

	Parabéns a todos pela iniciativa da comunidade!

Jonas Roberto de Goes Filho
www.FutureWare.com.br
(41) 9919-1165
BRASIL - PR - CURITIBA