[SP-pm] BR-Linux, Perl e Trolls

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Mon Oct 20 19:24:36 PDT 2008

2008/10/20 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>:
> Otávio,
>
> Eu acrescentaria o seguinte: "a imagem (injusta)" do Perl no Brasil, me
> corrija se achar que estou errado, é tal, na percepção de uma grande
> maioria. E as grandes maiorias, não apenas as unanimidades, são burras.
>
> Acho que é importante fazer *alguma* divulgação, claro, afinal de contas
> todos nós iremos ficar velhos e eventualmente parar de programar, e
> precisamos treinar os padawans para ocupar os nossos lugares. Mas
> independente disso, ainda estou pra ver o mundo da computação não precisa do
> perl.

> [...]

Fala Alexei,

Acredito que é importante divulgar a linguagem em si, e mais do que
isso, os casos de sucesso. Analisando as outras linguagens "da moda",
vejo que o único fator que elas tem a mais é, pura e simplesmente,
marketing. Nós temos que reconhecer, tem gente vendendo muito bem, por
ai.

Não vejo com maus olhos esta prática, e acredito que Perl, de certa
forma, deve seguir o mesmo caminho, divulgado casos de sucesso e
mostrando a cada dia do que é capaz.

Estamos na luta ;-).

um abraço,

Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>