[SP-pm] Res: ORMs

Wallace Reis reis.wallace at gmail.com
Mon Sep 29 05:16:59 PDT 2008

2008/9/29 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:

> Errado, acessar stored procedures com DBIx::Class é tão trivial quanto
> acessar da forma tradicional com DBI, tendo em vista que você pode
> obter e utilizar um $dbh quando bem entender.

Não estou certo de que ele se referiu ao acesso às SPs, se assim for,
não é necessário o uso do $dbh para isto:

http://search.cpan.org/~ash/DBIx-Class-0.08010/lib/DBIx/Class/Manual/Cookbook.pod#Using_database_functions_or_stored_procedures

mas se for sobre a construção delas, para mim é bem mais claro/simples
usando dbic do que qualquer linguagem procedural dos SGBDs existentes,
além de ser portável. André, cite o caso em que você teve dificuldades
para fazer isto usando dbic que nós podemos lhe dar uma solução clara
e concisa.

--
wallace reis/wreis