[SP-pm] Res: ORMs

André Walker andre at andrewalker.net
Sun Sep 28 12:47:29 PDT 2008

Haha, é verdade. Eu perguntei pra ele "Mas não é ruim colocar o SQL
junto com a lógica em Perl?". Ele disse "Essa não é uma alternativa!
Faça uma biblioteca separada pra fazer as queries". Pareceu organizado
pra mim, mas como o Ricardo falou, acho que o tempo na programação é
maior do mesmo jeito. Mas e pra coisas mais avançadas, como stored
procedures, por exemplo? É uma droga fazer isso no DBIx::Class.
Funciona, mas não é tão simples e fácil quanto os tipos básicos de
query.

Haha, imagine, não sei nem como começar um CGI em assembler! Vamos fazer
uma framework MVC pra asm? Acho que aí não teria perda significativa de
performance! hahaha, será que existe mod_asm?