[SP-pm] Boas vindas ao Cláudio Índio

Claudio Pereira indiox at gentoobr.org
Thu Sep 25 09:04:20 PDT 2008

On Thu, Sep 25, 2008 at 10:17 AM, Neilson P. Lima <neilsonlima at gmail.com> wrote:
> Boa Claudio!

> Interessante! Um amigo que trabalho com isso, falou do Asterisk. Ele quer
> fazer algumas coisas para Web nesse sentido. Dei uma olhada bem rápida no
> sistema - debian - dele e vi que já tem algumas coisas feita para PHP. Como
> você é um profissional da área, conta a suas experiencia, com o uso do
> Perl...?

Na verdade estou iniciando nessa área de Voip, meu conhecimento de
telecomunicações pra mim é router, firewall somente.
A empresa está me "treinando" em Voip (Asterisk) e telefonia,  e
pretendo usar Perl no que for preciso para me facilitar no dia a dia.
Ela usa uma aplicação de provisionamento (bilhetagem) em PHP de
terceiros, e tem uma equipe em SP desenvolvendo uma versão
simplificada desta (em PHP, provavelmente) mas tenho vontade de
desenvolver algo em Perl, claro.

Mas já pesquisei e vi bastante coisa feita em Perl para Asterisk. E
nessa área de tcom tem muito uso de Perl que provavelmente devem ser
reutilizadas na área de voip.

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX