[SP-pm] use WWW::Mechanize

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Sep 18 01:11:19 PDT 2008

Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> "eu estou apadrinhando o aprendizado dele. Só não sei se isso
> é uma coisa boa ou ruim. ;)"
> Você não vai se arrepender mestre. xD

Eu já estou me arrependendo. ;)

> Ricardo não tinha outro jeito mais simples, eu tinha salvo no PC mas perdi.

Ricardo, publique o projeto que você encomendou aqui? Eu tenho outro
pupilo que talvez possa usar os mesmos exercícios...

> Queria também que alguém me respondesse a dúvida do $1.

Você está usando as variáveis de acesso às partes capturadas em
expressões regulares da forma correta, Daniel. O problema é o que o Eden
apontou: o buraco é mais embaixo, e você não sabe o que você está fazendo.

Vai ser preciso muitas linhas de texto para te explicar por que não se
deve usar expressões regulares para analisar gramaticalmente HTML ou
XML. Gramáticas em HTML e XML são um assunto complicado (HTML tem montes
e montes de excessões, por exemplo), e expressões regulares são um
universo totalmente à parte.

Por favor siga a recomendação do Eden, ele é um hacker experiente e sabe
do que está falando. E leia com atenção o manual do WWW::Mechanize, para
você entender o que ele retorna em cada chamada que você faz. O Eden já
te apontou no outro email qual é o teu problema.

Putamplexos.