[SP-pm] [Cascavel-pm] Chamada para o CONISLI

Claudio Pereira indiox at gentoobr.org
Tue Sep 16 17:25:26 PDT 2008

Nilson, sou carioca (e como disse o MDA em nosso passeio por SP: o
Indio como nosso guia turistico de SP estamos perdidos!) mas segue os
meus $0.02.

On 9/16/08, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 at gmail.com> wrote:
> Alguém saberia me dar mais detalhes da logística envolvida pra ir do
>  Aeroporto de Congonhas até o local do evento e algum hotel recomendado
>  para isso?

Hotel tem o [0] Formula1 que tem a melhor relação custo/beneficio,
moderno c/ internet e etc..... fica no Paraíso em frente ao metrô,
local bom para chegar/sair a noite com um pouco de segurança, e
próximo a FIAP que fica na Vila Mariana. Caso você queira dividir um
apto duplo ou triplo sai muito em conta.

[0] http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/formule1/hotel_main.asp?cd_hotel=109

Sei outra opção mais barata no Paraíso, mas não vale a pena, sem
internet, daqueles hotéis antigos. É melhor você rachar um apto com
alguém no F1 do que se hospedar neste.

> [...]
>  do local).
>
>  Eu já fui vários vezes à SP, alguns anos atrás, mas das outras vezes
>  fui de ônibus e foram viagens mais demoradas, sem muita pressa, não
>  algo mais corrido como isso. Eu acho que ainda sei mais ou menos me
>  virar no metrô de SP também e os hóteis sugeridos ficam bem próximos a
>  estações de metrô. Contudo, é realmente viável sair do aeroporto e
>  pegar metrô (parece meio longe) ou é melhor pegar um taxi mesmo pra
>  não arriscar? Já ouvi tanto caso de gente tendo o notebook roubado ao

Talvez para você ir do aeroporto ao hotel até vale ir de taxi, mas
depois acho que a melhor opção de circular em SP é de metrô, e com
certeza depois você estará com vários Monges para andar juntos pela
cidade.

Eu acho que do hotel F1 a Fiap dá uns R$30,00, não lembro ao certo qto
que eu paguei quando fiz este percuso da última vez pois dividi com
mais uns 3 colegas e cada um deu uns trocados (R$10,00 ou R$5,00).
Realmente não lembro.

Quanto a roubo de notebook, no Rio esse risco é menor que SP. No RJ
quando querem eles te roubam mesmo sem saber o que vc tem de valor, já
em sampa tem equipe especializada em notebooks, e já sabem identificar
quem tem ou não na mochila. Mas sempre andei por lá, em locais a pé,
metrô e de ônibus e dei muita sorte, apesar de hoje usar mochila do
Google que chama a atenção, sempre procurei evitar andar com uma
Targus ou outra marca conhecida.

O Evaldo (Udontknow na freenode) sempre me orientou alguns lugares pra
evitar de andar sozinho em SP que são realmente perigosos, ainda mais
quando você não conhece essa grande cidade.

>  -Nilson Santos F. Jr.

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX