[SP-pm] RES: Ajuda para utilização do Perl

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Mon Sep 15 14:49:48 PDT 2008

Hubert, como você instalou o módulo ? Pois a mensagem está informando que
não consegue achar o módulo em uma das fontes de pesquisa dele para o Perl
'*/site/lib' e o '*/lib'.

Você tem certeza que existe o diretório
'D:/Aplicacao/Perl/site/lib/Class/Date'  ou 'D:/Aplicacao/Perl/lib/Class/Date'
?

Solli M. Honório

2008/9/15 breno <breno em rio.pm.org>

> Hubert,
>
> repare que, segundo o seu exemplo, o @INC contém os diretórios:
>
> D:\Aplicacao\Perl\site\lib
> D:\Aplicacao\Perl\lib
> .  (o diretório atual, no caso, "D:\Scripts")
>
> e não contém o diretório onde a sua "Class::Date" (que, pela sua
> resposta, está em "D:\Aplicacao\Perl\lib\HTTP\Class\Date.pm", certo?
>
> Experimente adicionar antes da linha que diz "use Class::Date" no seu
> programa "D:\Scripts\consumo_corporate_sme.pl" uma linha dizendo:
>
> use lib "D:/Aplicacao/Perl/site/lib/HTTP";

Isto que o Breno mostrou está dizendo para o Perl adicionar um outra
'diretório' de pesquisa. Antes de fazer isto, confirme se o módulo realmente
está instalado. Faça um 'find' no explorer por Date.pm e vê se encontra
alguma coisa e qual o path ?.

> (atenção para a barra normal (/), e não invertida (\) )
>
> E me diga se funcionou. Ou experimente (via Windows Explorer mesmo)
> criar um diretório "Class" dentro de D:\Aplicacao\Perl\site\lib e
> mover/copiar o seu "Date.pm" para lá, de modo que o caminho para ele
> vire "D:\Aplicacao\Perl\site\lib\Class\Date.pm" e não

"D:\Aplicacao\Perl\site\lib\HTTP\Class\Date.pm".

O Class::Date precisa ser compilado, então cuidado em copiar, porque vai
faltar 'DLL'. Se você não encontrar o Date.pm, recomendo que você instala
via ppm.