[SP-pm] RES: Ajuda para utilização do Perl

breno breno at rio.pm.org
Mon Sep 15 13:40:23 PDT 2008

Hubert,

repare que, segundo o seu exemplo, o @INC contém os diretórios:

D:\Aplicacao\Perl\site\lib
D:\Aplicacao\Perl\lib
.  (o diretório atual, no caso, "D:\Scripts")

e não contém o diretório onde a sua "Class::Date" (que, pela sua
resposta, está em "D:\Aplicacao\Perl\lib\HTTP\Class\Date.pm", certo?

Experimente adicionar antes da linha que diz "use Class::Date" no seu
programa "D:\Scripts\consumo_corporate_sme.pl" uma linha dizendo:

use lib "D:/Aplicacao/Perl/site/lib/HTTP";

(atenção para a barra normal (/), e não invertida (\) )

E me diga se funcionou. Ou experimente (via Windows Explorer mesmo)
criar um diretório "Class" dentro de D:\Aplicacao\Perl\site\lib e
mover/copiar o seu "Date.pm" para lá, de modo que o caminho para ele
vire "D:\Aplicacao\Perl\site\lib\Class\Date.pm" e não
"D:\Aplicacao\Perl\site\lib\HTTP\Class\Date.pm".

Ou ainda (e esse passo é recomendado antes das duas opções
anteriores), tente instalar novamente o Class::Date via ppm (supondo
ActivePerl) ou cpan (supondo Strawberry Perl - a resposta à pergunta
do Eden, digitando "perl -V" no prompt de comando, vai dizer mais
detalhes sobre o seu "perl").

Se tiver qualquer dúvida envie um novo email, ok? E não deixe de nos
avisar se tudo deu certo!

[]s

-b