[SP-pm] Ajuda para utilização do Perl

breno breno at rio.pm.org
Mon Sep 15 11:14:12 PDT 2008

Hubert, responda para a gente duas coisas:

1) Qual o caminho completo no seu sistema para o arquivo Class/Date.pm ?

2) O que vem logo após a mensagem de erro (justo a parte q vc apagou
no email)? Em outras palavras: logo após a mensagem "Can't locate
Class/Date.pm in @INC ", ele te diz o conteúdo do @INC, não diz? Deve
se parecer com uma lista de diretórios. Se não tiver nada, experimente
executar o seguinte programa (chame de teste-inc.pl, por exemplo):

print join(', ', @INC) . "\n";

e cole no email o resultado, por favor.

O motivo é que o perl procura pelos módulos (como "Class::Date")
dentro de diretórios específicos do seu sistema, armazenados na
variável especial @INC. Se o módulo "Class::Date" está instalado
(pergunta 1), então ele deve estar em um diretório não listado no @INC
(pergunta 2).

[]s