[SP-pm] RedHat Perl Sucks, e o CentOS vaii junto

André Garcia Carneiro andre.garcia.carneir at terra.com.br
Fri Aug 29 09:54:13 PDT 2008

De: saopaulo-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Cópia:
Data: Fri, 29 Aug 2008 14:55:52 +0200
Assunto: Re: [SP-pm] RedHat Perl Sucks, e o CentOS vaii junto

> Eu estou surpreso é com a quantidade de "variáveis soltas" na tua
> migração, André. Você está mudando, ao mesmo tempo, por razões
> diferentes: (1) o hardware; (2) o sistema operacional; (3) o
> interpretador perl; (4) a base de dados.

Concordo. Infelizmente(ou seria felizmente?) não sou eu quem tomo essas decisões, e não posso ficar julgando os
outros também. Eu faria diferente com certeza(embora não possa garantir que não haveriam problemas).

> E o pessoal aí foi bravo o bastante para aceitar fazer isso sem conhecer
> bem a aplicação: vocês não tem um suíte de testes muito grande, pelo que
> eu já pude apurar.

Qual aplicação você se refere? E não, não temos um suite grande de testes.

> Eu recomendo que a próxima migração tente controlar a quantidade de
> variáveis soltas que vocês tem ao mesmo tempo, executando uma alteração
> de cada vez (por exemplo, apenas o interpretador perl, ou apenas o
> hardware).

Sim, com certeza. Embora não tenha poder de decisão alguma nisso. Eu fiquei resumido a dar a minha opinião e
ajudar no que puder, seja quaisquer que fossem as decisões.

> Claro, tem coisas que não tem como: se você vai mudar a base de dados,
> talvez tenha de reescrever uma parte da sua aplicação; se você vai mudar
> o sistema operacional, provavelmente vai mudar o Perl junto.

Há outros problemas mais basais, inclusive 'políticos'(essa é boa...), que prefiro não comentar por aqui.

> Tente equilibrar as coisas e não fazer muitas mudanças ao mesmo tempo,
> ou você nunca vai conseguir saber o que "quebrou" seu sistema.

Ok. Mais uma vez obrigado pela atenção e pela ajuda, não só sua como de todos aqui da lista.

Cheers!

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)