[SP-pm] RedHat Perl Sucks, e o CentOS vaii junto

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed Aug 27 15:07:41 PDT 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> Legal vcs colocarem esse assunto de novo em discussão. Recentemente a
> minha empresa resolveu migrar os sistemas que usam perl em produção
> para a plataforma CentOS. Já de cara notei problemas com performance,
> que não são tão graves, pq a carga sobre esse servidor ainda está
> baixa, simplesmente porque ainda estamos testando o servidor.
>
> Otávio, tem um link na sua mensagem q está quebrado:
> http://www.perlmonks.org/?node_id=408091
>
> Será que vc poderia arrumar isso, por gentileza? Com certeza vou
> precisar ler bastante sobre o assunto antes de decidir sobre uma
> [...]

André,

Os problemas de performance que você está tendo com seu novo servidor
podem não estar relacionado com o que eu coloquei em pauta.

Para ter certeza, faz assim: usa o teste que o artigo em espanhol que eu
mandei sugere. Você vai sentir diferenças *assustadoras* de performance,
que podem ser sentidas a olho nú.

Conclusão: faz muito tempo que o Perl do RedHat / CentOS está quebrado,
mas parece que os panacas da RedHat não se importam.

Solução: recompilar um perl para você, com opções default já resolve os
teus problemas.

Espero que isso ajude.
Putamplexos