[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Wed Aug 27 02:05:54 PDT 2008

2008/8/27 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>:
> enquanto todo mundo estava falando de Perl e de
> File::Path, eu, completamente fora do contexto estava falando de
> design de bibliotecas numa linguagem arbitrária.

Eu entendi a discussao da mesma forma que voce, e deixei clara a minha
opiniao: o uso de "die", "croak" e afins, dentro de bibliotecas, e'
perfeitamente valido.

Dei inclusive o exemplo de um modulo (Fatal.pm, e, mais recentemente,
a pragma autodie), que modifica o comportamento de funcoes que
normalmente retornam valores (como "open" e "close"), para que passem
a gerar excessoes -- o que e' considerado uma boa pratica.

Nesse sentido, a discussao foi muito proveitosa.