[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed Aug 27 01:01:30 PDT 2008

Blabos de Blebe wrote:
> Seu RTFM foi bem esclarecedor. Não pelo que diz, mas pelo que me fez
>  entender.

Feliz em saber disso. :) Vou comemorar o teu insight.

> Quanto às cervejas, dispenso. Já tenho idade pra comprar as minhas ;)

Isso, era brincadeira.
Mas eu aceito tomar uma por tua conta da próxima vez. ;-D

> (...) Quando todo mundo estava falando de die, função do Perl, eu
> estava ralando de die no sentido de exit(),  (... )Por este equívoco
> eu peço desculpas (...)

Relaxa. Num dia ruim eu falo bobagens também.

> Quebrar a aplicação por causa de um exit, abort, e família numa
> biblioteca é inadmissível. Sim eu também fui infeliz ao utilizar a
> palavra módulo no sentido de biblioteca.

Uh? Minha vez de perguntar: qual é a difernça entre módulo e biblioteca?
Eu sempre achei que biblioteca fosse coletivo de módulo, dentro deste
contexto...

> Eu sou particularmente arcaico quando se fala de exceptions. Hoje em
> dia, é fácil achar em certos cursos de TI, carinha ensinando
>
> #!/usr/bin/perl
>
> eval { ... };
>
> $@ && print 'Foda viu'.$/

Isso o MEC não avalia, então as "escolas" (note as aspas irônicas) fazem
como querem, é uma desgraça.

> (...)
> Só peço mais uma vez desculpas por viajar fora do contexto da thread.

Hum. Pare de se desculpar, carinha. Todo mundo fala bobagem.
Principalmente eu, que falo muito. Falar bobagem é o preço que a gente
paga para falar umas coisas acertadas de vez em quando.

Você já começou bem o meu dia, quando disse que teve um insight sobre
die(), agora há pouco. :) Só isso, já valeu.

Putamplexos