[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Tue Aug 26 12:30:36 PDT 2008

2008/8/26 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>:
> Calma lá.
>
> Sem querer ser advogado do diabo, mas acho que a questão aqui e sobre
> aruitetura de bibliotecas. Se por um lado, nao checar os codigos de
> retorno é pedir pra ter problema, por outro, uma biblioteca nunca deve
> matar o seu programa. Pelo menos foi uma das primeiras coisas que eu
> aprendi sobre bibliotecas.

Não é a biblioteca que *mata* o seu programa, ela apenas sinaliza que
ocorreu uma excessão. Encerrar o processo com um código de erro é o
tratamento de excessões padrão do Perl, na da biblioteca, e você tem
uma chance de tratar o erro da forma que quiser.

> Na minha opiniao, um modulo dar die ao inves de retornar um erro, é
> tao porco quando nao verificar esses erros.

Errado, lançamento de excessões é uma feature bastante útil e comum em
linguagens de programação modernas, principalmente porque valores de
retorno não se propagam automaticamente pela pilha de chamadas de
função.

--
edenc.vox.com