[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Aug 26 12:07:15 PDT 2008

Nelson Ferraz wrote:

> Não recomendo essa construção -- usar o "&&" no lugar de um "if"
> apenas dificulta o que poderia ser mais claro:
>
> if ( $@ ) {
>     print "Erro ao abrir o arquivo '$filename': $@\n";
> }
>

> O Luis recomendou o idioma: eval { ... } or do { ... }. Também não
> gosto muito dessa alternativa, pois o eval pode efetivamente retornar
> um valor falso, sem que isso seja um condição de erro. Exemplo:
>
> my ($x,$y) = (0,1);
>
> eval {
>     my $z = $x / $y;
> } or do {
> [...]

Nélson: /granted/, você está certo sobre a precariedade de "eval{} or
do{}".

Numa outra vertente, você não compreendeu que o Lucas está sugerindo
englobar *todo* o programa dele num único "eval".

Lucas, eu recomendo a você ir programar ShellScript, Java, ou VB. Lá,
normalmente, os programadores podem ter essa mentalidade chinfrim,
impunemente.

No meu entender, não tratar erros é como ir assistir à final do
campeonato na geral do Corintians, vestindo uma camisa do Palmeiras:
você está pedindo para apanhar (do seu programa, bem entendido).

Eu estou ficando velho para perder meu tempo insistindo em ensinar boas
práticas para gente da tua laia.

Por favor repensa essa tua atitude. Se não por você, pelo menos para que
a comunidade Perl não passe vergonha por tua causa.

Putamplexos.