[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira at gmail.com
Tue Aug 26 11:18:15 PDT 2008

> A vantagem do die (ou croak) é que ele te força a ver o problema.

> Se o módulo simplesmente retornasse um valor verdadeiro ou falso, e
> você se esquecesse de verificar (como de fato aconteceu) o erro
> passaria sem ser detectado.

> Em outras palavras, este não é um bug -- é uma característica
> altamente desejável em um módulo.

Praticamente no dia a dia de trabalho nao vejo como desejavel essa
caracteristica, normalmente esses casos de sinistro so acontece depois da
aplicaçao testada e homologada e feito deploy, ai vem a surpresa e os
comentarios: "Perl eh uma bosta mesmo" blz, eu deveria ter dado mais
atençao para
http://search.cpan.org/~dland/File-Path-2.04/Path.pm#TRADITIONAL_INTERFACE

> If a system error prevents a directory from being created, then the
>       "mkpath" function throws a fatal error with "Carp::croak". This
> error
>       can be trapped with an "eval" block:

>         eval { mkpath($dir) };
>         if ($@) {
>           print "Couldn't create $dir: $@";
>         }

1) perl -MFile::Path -e 'symlink("teste111", "val222"); mkpath("val222")
2) perl -e 'symlink("teste111", "val222"); mkdir("val222") || print
'OI'.$/'

Fico com o numero 2

--
Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/