[SP-pm] DIE - Módulo Autoritários

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Aug 26 10:40:08 PDT 2008

2008/8/26 Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com>:
> Bom como sempre minha reclamação sobre alguns módulos autoritários que
> simplesmente dão DIE no seu programa, encontrei mais um.
>
> perl -MFile::Path -e 'symlink("teste111", "val222"); mkpath("val222"); print
> 'OI'.$/'
>
> Eu nao consigo enteder, isso deveria ser encarado como BUG ?

A vantagem do die (ou croak) é que ele te força a ver o problema.

Se o módulo simplesmente retornasse um valor verdadeiro ou falso, e
você se esquecesse de verificar (como de fato aconteceu) o erro
passaria sem ser detectado.

Em outras palavras, este não é um bug -- é uma característica
altamente desejável em um módulo.