[SP-pm] O que vocês estão aprontando?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Aug 25 03:08:40 PDT 2008

  Vamos, pessoALL. Eu não gosto deste silêncio. Quando vocês ficam
calados, estão provavelmente escrevendo Perl demais. ;)

  Por favor me contem o que vocês estão fazendo, sim?

  Eu estou escrevendo um script para reescrever meu /etc/group a partir
de um /etc/group detonado que eu tenho e do meu arquivo /etc/passwd. O
script lê os dois arquivos, mais um arquivo de "grupos desejáveis" e
escreve um arquivo de grupos com apenas usuários e grupos mencionados no
/etc/passwd.

  Eu ainda tenho uns problemas de política para resolver - o que fazer
com GIDs duplicados, por exemplo, ou o que fazer quando um GID
mencionado como "grupo default" de um usuário no /etc/passwd não é
mencionado nem no meu arquivo de groupos quebrado ou no meu arquivo de
grupos desejáveis.

  E vocês? O que estão aprontando?
  Putamplexos!