[SP-pm] contras do JSON was: Re: Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Aug 23 12:31:03 PDT 2008

Frederico Recsky wrote:

> XML sucks é universal :). Mas quanto a JSON, Luis qual seu argumento
> contra ele?

Faltam features, basicamente. Eu "pago" o mesmo "preço" do YAML (custo
de parsing, instalação / manutenção de bibliotecas, etc), mas levo menos
"valor" pelo meu "dinheiro".

JSON não tem tipos de dados extensíveis, nem manipula tipos de dados
preservando a ordem dos atributos - coisas que em Perl pode não doer,
mas ajudam muito a manter a sanidade mental, especialmente quando você
tem de falar com outras linguagens.

Como padrão é bom e todo mundo deveria ter um, eu recomendo ter um
padrão de representação de dados que sirva para 90% dos seus problemas
dentro da empresa. Acontece que, para mim, isso é normalmente o YAML, já
que eu normalmente uso as features que o JSON não implementa.

> Alias eu gosto muito de YAML.

Eu não vou morder se você não gostar, meu caro... ;)

Eu acho que YAML está para JSON como Unix está para Multics.

Bom, aí estão os meus dois centavos.
Putamplexos.