[SP-pm] Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri Aug 22 09:46:18 PDT 2008

Lucas Mateus escreveu:

> Discordo, a aplicação corre risco de não permitir ou dificultar a
> atualização do Squid para futuras versões. Acho que o Squid devia
> permitir escrever módulos de verdade como Apache e Proftpd, mas isso
> ainda não existe.

Usar scripts para fazer conversão ? Use um script para fazer um merge em
toda atualização. ;) Não precisamos
condenar os recursos da máquina por meramente ter 'problemas de
atualização'.

Ok, mas ainda prefiro uma solução fora 'conversão', tento evitar ao
máximo este tipo de trabalho, por que parece
que o primeiro trabalho foi preguiçoso, e tem que colocar outro
'cara/script' para trabalhar por um trabalho que
normalmente não foi resolvido da forma que deveria ser.

Outra solução: Utilize a configuração do squid para enviar os logs para
o syslog, e configure um syslog-ng com
MySQL. Monte seu arquivo de configuração no syslog-ng, assim acredito
que o trabalho será feito uma única vez
também.

Abs!
-Thiago Rondon