[SP-pm] Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira at gmail.com
Fri Aug 22 07:45:43 PDT 2008

> Contrariando alguns, mas eu prefiro efetuar isto alterando o código do
> squid para fazer com que ele grave
> no MySQL, veja o access_log.c do código fonte dele, na minha opnião é
> uma solução muito mais 'profissional/clean',*
> qualquer outra solução na minha opnião é mais 'custosa', irá demandar
> mais recursos de seu servidor.

Discordo, a aplicação corre risco de não permitir ou dificultar a
atualização do Squid para futuras versões. Acho que o Squid devia permitir
escrever módulos de verdade como Apache e Proftpd, mas isso ainda não
existe.

--
Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/