[SP-pm] Logar access.log do Squid no Mysql usando File::Tail

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed Aug 20 23:08:00 PDT 2008

William Knob wrote:
> Bom dia;
>
> Preciso desenvolver um programa que leia entradas de um arquivo texto
> (no caso access.log do Squid) e insira os dados no meu banco MySQL.
> Alguem se interessa em ajudar ou desenvolver para mim?

William, regra geral, por que a informação contida nos logs do Squid
pode ser sensível e normalmente é volátil (i.é., daqui a duas semanas eu
não acho que você vai ter qualquer utilidade para ela), eu recomendo às
pessoas que não tentem colocar logs do Squid numa base de dados.

O motivo é que logar para arquivo é muito mais barato, e, se você
precisar construir relatórios, as coisas ficam mais simples.

Eu imagino que você queira ter acesso aos dados via web, certo? Bom, não
exponha os teus logs diretamente: tem muita informação sensível neles, e
um atacante pode usar isso para mapear a tua rede.

Putamplexos.