[SP-pm] Data Serializer

Vi vi.arievilo at gmail.com
Thu Jul 31 13:26:35 PDT 2008

Bom lah vai..

S.O: usamos FreeBsd
Perl: Usamos a versão 5.8.8
Data::Serializer 0.46

esse eh o código:

#!/usr/local/bin/perl
use Data::Serializer;
use strict;

#Pacote
package DadosObjeto;
#construtor
sub new
{
    my $obj = shift;
    $this     = ref ($obj)  ||  $obj;

    #atributos da classe
    $atrb =
        {
            nome => 'Marciolino',
            sobrenome => 'Martes de Venus Plutao',
        };
        return bless $this, $atrb;
}

#esse trecho eu peguei da documentacao do Cpan
$obj = Data::Serializer->new();
$obj = Data::Serializer->new(
                                              serializer => 'Storable',
                                              digester   => 'MD5',
                                              cipher     => 'DES',
                                              secret     => 'my secret',
                                              compress   => 1,
                                           );

$serialized = $obj->serialize({a => [1,2,3],b => 5});
$deserialized = $obj->deserialize($serialized);
print "$deserialized->{b}\n";

Como jah disse antes, sou iniciante em Perl, portanto nao sei se a parte do
Pacote esta correta (peguei hj um tutorial que explica como funciona OO em
perl)!
E tambem nao sei se esta certo usar o mesmo script para a classe(pacote) e
para a serializacao!
Sei lah talvez se separar a classe da serializacao e chamar a classe no
script onde ocorrera a serializacao funcionaria!?!?!?!!
E como eu passo o objeto a ser serializado?

E esses são os erros:
Global symbol "$this" requires explicit package name at serialz.pl line 13.
Global symbol "$atrb" requires explicit package name at serialz.pl line 15.
Global symbol "$this" requires explicit package name at serialz.pl line 20.