[SP-pm] Data Serializer

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Jul 31 12:26:39 PDT 2008

Vi wrote:
> Boa tarde pessoal!!
>
> Sou iniciante na programção com Perl, e estou precisando de uma ajuda
> pra começar a trabalhar com o Data::Serializer. Quero saber como faço
> pra serializar um objeto utilizando esse Módulo? Segui um exemplo que
> esta na própria documentação do Cpan, mas não deu certo, escrevi um
> pacote no mesmo script onde estou chamando o Módulo, mas continua não
> dando certo. Se alguém puder me dar uma ajuda ficarei grata!

Oies, Vi(viane?).

A primeira coisa que eu vou te sugerir para poder ajudar você melhor é
que você poste o código que você tem, e a mensagem de erro que está
recebendo quando tenta executar.

Assim, o pessoal da lista vai "matar" o teu problema em dois tempos.

Em paralelo, eu recomendo que você tente ler a documentação do
Data::Serializer. Se você estiver executando perl num unix (linux), pode
executar o comando

perldoc Data::Serializer

no seu shell, e ler a documentação localmente.

Se for usuária de windows, talvez precise de uma página da web (ou de
alguém que saiba mais perl para windows que eu):

http://search.cpan.org/~neely/Data-Serializer-0.46/lib/Data/Serializer.pm

Espero que isso ajude.
Aguardo o seu código para eu dar uma espiada.
Putamplexos, e seja muito bem vinda à nossa humilde mas tecnicamente bem
servida lista de discussão :)