[SP-pm] Listando Módulos Instalados com o CPAN [Was: bons hábitos em perl->sugestões?]

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Jul 31 12:21:05 PDT 2008

Neilson P. Lima wrote:
> Luiz,
>
> Executei o script e ele começou a instalar no meu home, um monte de modulos.
> Confere?
>
> Neilson

Claro que não confere. Este programa não instala nada. Ele apenas
consulta o que você tem instalado e imprime módulos e versões.

A única coisa que ele pode vir a precisar escrever são os arquivos de
índice mais atualizados, que ele vai baixar do CPAN. Mas isso pode ser
evitado se você executar o shell do CPAN

cpan

E, quando pegar o prompt "cpan>", executar o comando "reload indexes":

cpan> reload indexes

Aí, ele vai puxar as listas de módulos disponíveis e construir a tua
lista de módulos instalada.

A implementação do CPAN não é das melhores, por isso ele pode fazer o
teu disco "bater" bastante, para ler os pedaços de informação que ele
precisa, talvez isso e a lista de módulos que apareceu na sua tela te
confundiram?

Putamplexos!