[SP-pm] lendo emails para inserir em um banco algumas informações

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Tue Jul 22 10:18:31 PDT 2008

On Tue, Jul 22, 2008 at 13:00, Neilson P. Lima <neilsonlima em gmail.com> wrote:
> [...]
> 42236xx;c2;c3;c4
> 42237xx;c2;c3;c4
> 42238xx;c2;c3;c4
> ;
>
> <code>
> #!/usr/bin/perl -w
> use strict;
>
> use Tie::File;
>
> my @array = ('');
>
> tie @array, 'Tie::File', 'out' or die("Error: $!");
>
> foreach (@array){
>         next if $_ =~ /^[^(4223)]/;
>         my @fields = split(/;/, $_);
>         my $query = "insert into tb() values('$fields[0]','$fields[1]')\n";

Neilson,

Acredito que as sugestões do Luís já é bastante coisa para pensar e mudar.

Fiquei pensando não sobre o como fazer isso, mas o _porque_. Será que
é uma maneira eficiente é usar e-mails para enviar seus dados e
popular uma base dados, sabendo que "email" não é uma entidade
absolutamente confiável, e a falta de dados no seu relatório pode te
gerar um problema homérico.

Não seria possível usar algo como um webservice? Lembrando que todo
pequeno projeto começa com meia dúzia de linhas e acaba em um sistema
que faz chover, e, crescimento sem engenharia é sempre problemático,
escolher as boas práticas desde o início é algo fundamental.

um abraço,