[SP-pm] lendo emails para inserir em um banco algumas informações

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Jul 22 10:11:02 PDT 2008

Neilson P. Lima wrote:
> Como ninguém disse nada, achei melhor mudar um pouco. Fiz umas buscas no
> cpan e encontrei algumas coisas interessantes e escolhi essa.

Desculpe, Neilson.

Isso não é o usual, mas tem sido uma(s) semana(s) difíceis aqui para
mim. Muitos problemas no mundo real, pouco tempo para resolver problemas
no mundo virtual.

Se eu entendi bem, você está construindo um sistema que lê mensagens de
email? E como está interpretando as mensagens? Não vejo nenhum módulo do
namespace Email:: aqui, isso é mau sinal.

Também me parece que você poderia se beneficiar de módulos que sabem
lidar com CSV apropriadamente, como o Parse::CSV - assim, não precisa
mais se preocupar com recolher informação de "arquivos semelhantes",
como o que você tem.

Finalmente, a tua interface de comunicação via TIE não é bonita. Perl
está tentando remover a funcionalidade implementada por tie() faz
bastante tempo. Já não se recomenda mais que este tipo de interface seja
implementada para sistemas novos.

Finalmente, por que você precisa da primeira coluna, se o valor que você
pega é sempre o mesmo? Não seria melhor simplesmente usar o módulo
"constant" e remover esta coluna do seus dados de entrada?

Espero que isso ajude.
Se você se sentir sozinho e desamparado, grita, que eu estou por aqui ;)

Putamplexos!