[SP-pm] [OT] Sites recomendados para um bom bookmark

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Jul 17 07:58:34 PDT 2008

Solli Honorio wrote:
> Pessoal, eu gostaria se saber de vocês que sites/blogs, vocês
> recomendam como fonte de pesquisas que um bom e atualizado
> profissional de tecnologia tevem acessar para manter-se atualizado.
>
> Eu gostaria de disponibilizar isto no nosso site, como ambientes de
> referencia recomendado pelo SP-PM. Eu gostaria de receber a
> classificação do site (sysadmin, cultura geek, desenvolvimento,
> comics, etc.), um breve relato do site e o link :) !!!

Meus links favoritos de Perl:

www.perlmonks.org
Cultura, FAQ, documentação, comunidade, e suporte técnico de Perl

search.cpan.org
Documentação, Módulos, Quem-é-Quem entre os autores de módulos de Perl

www.perlmonks.org/?node_id=663393
Demonstração (semi) formal de que é impossível construir um parser para
a linguagem Perl (must-read)

perl.apache.org/
A página de Mod Perl & amigos do Grupo Apache, documentação, artigos
técnicos e software de boa qualidade.

qa.perl.org/
A página do Quality Assurance Project para Perl: artigos e ferramentas
para implementar testes que usam e abusam do TAP (Test Anything Protocol)

www.perl.com
Página mantida pela O'Reilly, com montes de artigos de Perl. De vez em
quando aparece coisa muito interessante, mas a maior parte dos artigos
são /teasers/ - falam superficialmente sobre determinados assuntos, e
apontam para recursos mais aprofundados.
Meus favoritos do Perl.com:
www.perl.com/pub/a/2001/12/04/testing.html
www.perl.com/pub/a/2003/04/17/filters.html
www.perl.com/pub/a/2003/07/08/mod_perl.html
www.perl.com/pub/a/2003/07/08/mod_perl.html

perlcritic.com/
Perl Critic online, para quando a tua moral sobre o teu estilo de
programação está alta demais. ;)

perltidy.sourceforge.net/
Página do projeto Perl Tidy, uma coisa que todo mundo deveria usar.
Recursos, extensões, código e tutoriais sobre o Perl Tidy.

perladvent.pm.org/
O Mark Fowler costuma publicar (já há muitos anos) um Calendário de
Advento para o Perl, apresentando um módulo por dia durante o mês de
dezembro. Eu recomendo para quem quer se informar de uma maneira geral
sobre módulos.

Meus links favoritos para Cultura Geek:

www.catb.org/~esr/faqs/hacker-howto.html
O Hacker How To do Eric S Raymond, um must-read.

www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html
How To Ask Questions The Smart Way, do Eric S Raymond, outro must-read.

Meus links para Programação (a minha linguagem de estudo é LISP)

www.paulgraham.com/diff.html
O Blog do Paul Graham, ótimo artigo sobre o que faz LISP uma linguagem
boa para quem quer aprender a programar Perl (ou python, ou ruby).

mitpress.mit.edu/sicp/full-text/book/book.html
Versão online (completa) do "abridor de mentes" a segunda versão do
"Structure and Interpretation of Computer Programs", por H. Abelson e G.
J. Sussman. Para todo mundo que quer ser um bom programador quando
crescer (inclusive eu).

www.ccs.neu.edu/home/dorai/t-y-scheme/t-y-scheme.html
O "Teach Yourself Scheme in FixNum Days", além de ser um bom livro
online introdutório no assunto, é hilariante. :D

Meus links sociais:

spaansefilosoof.blogspot.com
Meu blog pessoal.

flickr.com/photos/luismottacampos/
Minhas fotografias pessoais.

www.dopplr.com/traveller/LMC
O Dopplr permite a você partilhar suas viagens, destinos e datas com
amigos, de uma maneira simples e intuitiva. Se você quer saber onde me
encontrar, este é o lugar.

del.icio.us/champs
O Del.Icio.US é um website de "Bookmarks Sociais" - muita coisa inútil,
mas uma funcionalidade maravilhosa, a possibilidade de ter meus
bookmarks sicronizados entre as máquinas que eu uso no trabalho, em casa
e meu notebook. :) E ainda poder partilhar meus bookmarks públicos com
vocês, de quebra.

www.eve-online.com
E eu jogo Eve-Online.

Chega, né? Deve dar uns 10% dos meus bookmarks. ;)
Putamplexos!