[SP-pm] [OT] Ports no CentOS? [Was: Performance 5.6.1 vs 5.8.0]

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quinta Junho 19 19:46:07 PDT 2008

O portage também deixa você escolher quais patches quer aplicar? Acho
esta caracteristica muito legal e prática. Na minha última thread na
lista, teria me salvo algumas horas. Isso é claro se a Red Hat
permitisse este tipo de coisa :-P

Sim, desde que eles compartilhem da mesma arquitetura, é claro.
Sinceramente eu acho que este trabalho chega a ser um pouco até
improdutivo (em termos de servidores de produção), a não ser que haja
uma necessidade especial. O pessoal do OpenBSD recomenda os pacotes
binários por segurança... dizem que se você baixa já compilado e com
as assinaturas deles é a menor possibilidade de haver alguma _mudança_
no meio do caminho. Sei que não é a opção de melhor desemepenho, mas
com certeza é a mais pratica.

Sistemas como o OpenBSD também tem patches binários. Pode-se dizer que
este é o meu preferido, em termos de tecnologia :-).

Sorte a sua por usar Ubuntu :-). Atualmente eu estou com Windows
ainda, forçosamente. Por sorte nós vamos migrar em breve.

até mais,