[SP-pm] Performance 5.6.1 vs 5.8.0

Quinta Junho 19 06:16:06 PDT 2008

Otávio Fernandes wrote:
> Lúis,
>
> Tem os fatores de atualização automática, principalmente. Aqui nós
> estamos procurando não sair dos pacotes oficiais da distro, já que
> usamos RH, queremos que ela nos dê os pacotes prontos, é o mínimo que
> se espera de uma empresa como esta. Foi por este motivo que eu gerei
> um RPM novo, sem threads e com otimizações "-O3", porem, usando o SRC
> oficial, o qual tem dezenas de patches (ai que medo!).

Não se assuste, tem sempre muitos patches. A maior parte deles altera a
forma como o programa é instalado, ou gera logs, ou gera output (para
que algum texto "custom" apareça junto, identificando a distro, por
exemplo). A maior parte deles não deveria alterar a forma como a
aplicação funciona (ok, talvez alguns detalhes, como onde buscar
bibliotecas e em que ordem, nas nada mais grave que isso).

O FreeBSD não tem nada disso, até onde eu sei: os patches para fazer
programas funcionarem debaixo do Ports são normalmente muito menos
agressivos e invasivos... :)

> O último Perl disponível para o RH da versão que estamos usando é o
> 5.8.0 :-( Porem atualizações estão à caminho e uma mudança unitária
> pode trazer surpresas mais para frente.

Eu concordo. Mas, neste caso, nãoo acho que você vá ter uma alternativa
melhor. Parece que vai ser obrigado a manter isto como um /custom/
/build/, e vai ter de se lembrar de atualizar isso à mão, sempre que
necessário... :( é triste.

Putamplexos.