[SP-pm] Performance 5.6.1 vs 5.8.0

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Junho 18 15:59:19 PDT 2008

2008/6/18 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
> Hum. Sacanagem. Olha, o Perl depende de um monte de outras bibliotecas.
> Se os caras da RH fizeram merda (o que eu não duvido), você pode estar
> linkando com bibliotecas com versão errada, ou disparando montes de
> chamadas inúteis para contornar o problema, ou com montes de símbolos de
> debug para manter. Todas estas coisas vão deixar seu Perl de duas a dez
> vezes mais lento, na minha experiência.

Eu já tive a infeliz experiência de compilar perl por conta própria
num Red Hat Enterprise. Tive que desabilitar as otimizações do gcc pro
miniperl não "segfaultar". Além das threads habilitadas pode ser que
eles tenham compilado sem otimização também e isso vai piorar mais
ainda o desempenho.
Aqui na ShadowCat nós não recomendamos Red Hat, mas quando aparece um
cliente que insiste em rodar perl no Red Hat, cochichamos entre nós
mesmos: "Oba, mais horas pra cobrar!"

--
edenc.vox.com