[SP-pm] Performance 5.6.1 vs 5.8.0

Quarta Junho 18 15:04:24 PDT 2008

Otávio Fernandes wrote:
> Então Luis,
>
> Não vai ser possível passar da 5.8.0 :-( A máquina tinha 5.6.1 porem
> eram aparentes vários bugs, dai veio a decisão de atualizar para a
> 5.8.0... esta é a última versão suportada pelo fabricante (Red Hat --
>  AS3). Contudo, o desempenho da máquina foi por água-abaixo,
> parece-me que esta versão se comparada com a sua antecessora está em
> ordem de vezes mais lenta. Alguém sabe algum "work around" pra evitar
> isso, ou alguma experiência nesta migração?

Hum. Sacanagem. Olha, o Perl depende de um monte de outras bibliotecas.
Se os caras da RH fizeram merda (o que eu não duvido), você pode estar
linkando com bibliotecas com versão errada, ou disparando montes de
chamadas inúteis para contornar o problema, ou com montes de símbolos de
debug para manter. Todas estas coisas vão deixar seu Perl de duas a dez
vezes mais lento, na minha experiência.

Que tal fazer um strace() no processo e ver o que você consegue inferir?
Provavelmente, atualizando alguma biblioteca extra isso se resolva.

Por outro lado, mandar os caras da RH prá merda e compilar seu próprio
Perl pode ser uma alternativa muito interessante.

Se você optar por esta saída, eu recomendo usar GNU Stow para gerenciar
os binários (vai ficar surpreso com a simplicidade e efetividade da
solução) e também recomendo instalar as bibliotecas que você precisar
para a sua aplicação localmente, com local::lib.

O Igor Sutton tem um bom tutorial no blog dele:

http://isutton.blogspot.com/2008/05/using-locallib.html

Espero que isso ajude.
Putamplexos.