[SP-pm] Desculpa a lista

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Junho 11 05:12:08 PDT 2008

2008/6/10 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em hotmail.com>:
> Na sub message:
> tem lá:
> $stauts = shift;
> Mas seu apagar isso, o problema executa normalmente.
> isso retira o primeiro valor de $status correto ?

Não, $status = shift está retirando o primeiro valor do array @_ (os
argumentos da subrotina) e retornando o valor para o operador '=' que
coloca esse valor dentro de $status. Isso não está afetando o programa
porque a subrotina message nunca é chamada com argumentos. Faça esse
pequeno teste:

sub message {
    my $arg = shift;
    if(defined $arg) {
        print "Me passaram o argumento '$arg'\n";
    } else {
        print "Não me passaram argumentos\n";
    }
}