[SP-pm] Desculpa a lista

Terça Junho 10 14:26:54 PDT 2008

Quando nenhum array é definido o array "@_" ou o "@ARGV" é invocado.

------------------------8<------------------------
$var = shift;
# seria o mesmo que
$var = shift @_;
------------------------>8------------------------

O "my" defini que a variável pertence ao escopo (bloco) a que a
variável foi declarada.

Ex.:
------------------------8<------------------------
my $oi = "ola\n";
print $oi;
{
 my $oi = "ola de novo\n";
 print $oi;
}
print $oi;

ENtendeu?

Nas próximas vezes que disser entender como funciona algo, mesmo que
mais ou menos, tente nos explicar o que compreende sobre tal questão,
facilita a explicação e impede eventuais mal entendidos (você achar
que sabe algo, mas estar errado, e crermos que você sabe).

Abraços,

Ps.: Espero que não tenha pedido desculpas pela necessidade, mas sim
pelo reconhecimento de um erro.

Gabriel Vieira