[SP-pm] Ajuda simples

Segunda Junho 9 11:50:54 PDT 2008

Moçada!

Eu não sou o melhor exemplo de pessoa calma, mas costumo aprender com os meus erros, e tenho cinco anos de
sppm, e já vi esse tipo de discussão 'um bilhão de vezes', e sei exatamente como cada lado dessa história se
sente. Mas o que preciso dizer, é o q interessa é a  posição da lista(Solli, se eu falar besteira, xingue-me!).

No início quando ainda não estava acostumado aos Trolls e a política da lista, também tomei várias 'porradas'
de Trolls, e ora vejam.. cinco anos depois ainda estou aqui!

Então é o seguinte, o 'acordo' aqui é para NÃO APOIAR QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO QUE POSSA RESULTAR EM ALGUM
TIPO DE AÇÃO ILÍCITA. E isso meus caríssimos incluem exploits.. mesmo para coisas 'inocentes' como Counter
Strike. O meu 'zzzz' no outro post foi em relação ao TÉDIO de ter que voltar toda a vez no mesmo ponto de
discussão, e mais TÉDIO, por sempre ter meia dúzia de 'nego' que se ofende sei lá por que e posta e-mails
longos falando da sua 'injúria' por ter visto alguém irritado com o post pedindo ajuda sobre exploit, mesmo
sabendo que não é para postar pedindo ajuda sobre exploit(Não, Blabos, não está escrito isso em lugar nenhum,
mas não é a primeira e nem a última vez que os desavisados podem ser avisados da maneira mais Troll possível! )

A lista NÃO APOIA, e imagino que não apoiará esse tipo de coisa, nem pelo aprendizado. Quer aprender isso, acho
muito válido pelo conhecimento, e tudo mais, mas fora dessa lista, não porque concorde com um ponto ou outro,
mas porque concordei quando assinei a lista de NÃO apoiar e NÃO TOLERAR esse tipo de coisa. Reparem que não
manifestei opinião sobre o acontecido até agora... mas como sempre, eu me seguro até não aguentar mais e sempre
acabo 'batendo' em alguém com a minha árvore ...

Se alguém aqui(Blabos) não está satisfeito com essa posição, saiba que vai encontrar esse tipo de coisa em tudo
que é lista de discussão realmente séria, em qualquer parte do mundo, principalmente sobre Perl. E te garanto
que os Trolls na maioria das listas não são tão 'mansos' quanto o Alexei.... (Claro que não conheço
absolutamente todas as listas, e não sei se o Alexei tava realmente nervoso), só estou dizendo que a coisa é
assim para a maioria delas(pelo menos as que eu vi). Existem listas que ensinam esse tipo de coisa? Parece
óbvio que sim, mas com certeza não aqui.

Acho que tudo se resume a uma questão simples de 'cumprir o acordo'. Concordamos quando entramos nessa lista de
NÃO ensinar/apoiar coisas do tipo, fim de discussão. Se alguém escorrega e acaba pedindo ajuda por aqui,
realmente corre o risco de ser atacado por Trolls, se doer, paciência, pedimos para não levar para o lado
pessoal, e se exageramos, pedimos perdão. Fora isso, opções para procurar esse tipo de coisa não deve faltar
pela Internet, então pra que discutir isso aqui, sabendo que não é para discutir isso aqui?

Bom, essa é a minha opinião...

Cheers!