[SP-pm] Ajuda simples

Segunda Junho 9 09:49:16 PDT 2008

Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> Por coisas como essa "Ow, que legal que ele precisa de ajuda para
> entrar no CS dos outros hein. Já que ele é tão espertão, por que ele
>  não descobre sozinho?" Errr Não falei que é por culpa dos monges,
> falei que é por atitudes como essas, só porque é um exploit, meio
> mundo vira as costas.

Nope. O Alexei explicou por que a gente vira as costas. Eu (e acho que
falo por todos aqui) não queremos ser responsáveis pelas cagadas dos
/script/-/kiddies/ por aí.

Para a sua referência, aqui tem o link para o FAQ do How To Become a
Hacker, do Eric S Raymond, o guia definitivo de ética e comportamento
daqueles que querem se tornar um hacker:

http://www.catb.org/~esr/faqs/hacker-howto.html#I_want_to_crack_and_Im_an_idiot

> Olha a atitude de alguns "Tive coragem de entrar no site", "O site do
>  milw0rm tem coisas que presta". LoL É claro que tem coisas que
> prestam no milw0rm, "Tive coragem de entrar no site" parece que o
> site é sobre pedofilia, minha fama é de "hacker" não porque eu posto
> lá, mas porque eu domino as técnicas, e sim boa parte do material é
> antigo.

Fama de hacker? Não me envergonhe, por favor. Ninguém ético e merecedor
do título se auto-denomina /hacker/, esta é a primeira lição que o Russo
me ensinou, mais de uma década atrás.

Você, por outro lado, seu comportamento sugere que você se encaixa
perfeitamente no que o Jargon File[1] chama de "lammer":

     "(...)Though crackers often call themselves ‘hackers’, they
     aren't (they typically have neither significant programming
     ability, nor Internet expertise, nor experience with UNIX
     or other true multi-user systems). Their vocabulary has
     little overlap with hackerdom's, and hackers regard
     them with varying degrees of contempt.(...)"

Veja o texto em http://catb.org/jargon/html/crackers.html

> Mas não podem esquecer que somente aprendendo podemos nos defender, o
>  que a pessoa faz com o conhecimento dela vai do caráter da pessoa.

"Conhecimento"? "Caráter"? Lamento informar, mas você não
demonstrou compreender o significado de nenhuma destas palavras, até o
momento. Por favor releia o que o Alexei postou, e pense nisso. Mesmo
que a tua cabeça doa um pouco, vai fazer bem para você. ;)

Quando você tiver compreensão e ética, e as pessoas desta lista te
chamarem "/hacker/" por alguma coisa que você fez, então vamos discutir
sobre /exploits/ e /defacing/, se você continuar achando interessante.

Putamplexos.

[1]: http://catb.org/jargon/html/index.html