[SP-pm] [OFF-TOPIC; LONGO] Alta Tensão

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Domingo Junho 8 19:13:09 PDT 2008

<mode ironic="on" sarcastic="on" mood="ultra_evil">

Boa noite,

Meninas, perdoem-me, mas eu serei pouco polido, só desta vez... E não
é pra todos também

Eu não sou ninguém pra levantar essa bola, ainda nem tenho filhos
pequenos pra ficar trocando fralda, mas vamo lá, do começo:

Recentemente eu tenho notado que a sp.pm, apesar de considerá-la o
paraíso da boa educação, tem sido palco de cenas desagradáveis. Pode
não parecer para quem está na lista em rw, mas para quem está em
read-only, a coisa tá feia. E sim, rw ou ro faz diferença, pois quando
estamos em rw, já sabemos com quem estamos falando, já bebemos com
quem estamos falando e já vomitamos no tapete de quem estamos falando.

Deixa eu explicar tim tim pot tim tim, ó só: A pessoa costuma começar
na lista em ro, até se sentir segura suficiente pra começar a migrar
para rw. Entendido, até aqui?

Agora pasmem, existem pessoas na lista que ainda não foram aos ES*, ou
seja, gente que nunca vomitou no seu tapete!

Serio!?

Ehhhh...

ES* é uma das formas de  read-write.

Poisé, folks, olha que interessante, quando eu tento levar um monge de
ro para rw, começando pelo ES*, geralmente recebo um:

"Ah, não vou não. Vou ter que aturar aquele chato do [ponha aqui o seu
troll favorito] lá da lista, por [ponha aqui a duração do ES*] horas e
ainda bêbado. Prefiro ficar em casa com a minha esposa."

Essa acima mais de um aqui já ouviu, que eu sei!

Ou então, quando eu falo para postarem dúvidas:

"Ah não, não vou postar não. Eu sou newbie e aquele [ponha aqui o seu
troll favorito] vai me massacrar igual quando aquele [ponha aqui
qualquer um] postou besteira. Prefiro postar no forum da [ponha aqui a
sua tecnologia de modinha, patrocinada por alguma empresa malvada] que
lá eles tratam como gente, mesmo quem fala besteira."

Normalmente o caminho tem sido:

1) Conheço a pessoa;
2) Ela não está na lista, nem conhece Perl;
3) Eu chamo pro ES*;
4) Ela vai, gosta, e quer ir no próximo;
5) Eu convido a entrar na lista;
6) Ela entra;
7) Passam-se aguns dias;
8) Essa pessoa agora odeia Perl e nem se dá ao trabalho de sair da
lista. Marca como spam no Gmail e segue feliz.

ou

1) Conheço a pessoa;
2) Ela já conhece a lista;
3) Eu chamo pro ES*;
4) Ela não vai nem F#$%&NDO, e me elenca n motivos, e m coisas
melhores pra fazer;

Eu confesso, tá certo que eu não sou nenhum hobbit, mas o nível de
trolice, mesmo disfarçada de piada, tá ficando insuportável.

Um amigo meu, que assina a lista, por chat me soltou a seguinte pérola:

"Você tem o rosto lisinho demais ? Sempre quis ter alguma cicatriz na
testa ? Pois seus problemas acabaram ! Assine a são Paulo PM pergunte
qualquer coisa e leve uma FARPA na cara ! É DI GRATIS !"

Realmente, ultimamente, tem Troll devorando Troll, enquanto espertos
hobbits ficam com os tesouros.

Sério!? Tem gente se dando bem usando os Trolls?

Éhhhhhh, tem sim. Enquanto os trolls brigam pra ver como vão cozinhar
os anões, tem hobbit que já foi lá, roubou o tesouro, atravessou meia
Terra Média, matou o dragão, voltou pra casa e tá bem tranquilo
fazendo suas seis refeições diárias. Quanto aos anões? Na verdade,
nunca houve anão algum...

Eu me pergunto se seria falta de álcool? Falta de sexo em casa?
Excesso de sexo no trabalho? Ou falta do que fazer mesmo?

Parafraseando um outro monge da lista:

"Lista de email não é uma fila única que vai engargalar se você não responder"

Portanto, seja um agente de utilidade pública: se não vai ajudar, por
favor, cala o teclado.

Tá cheio de gente aí querendo aprender, como tá cheio de malandro
também. Ao invés de iscrever um email bunitinho, ingraçadinhu em
broadcast que só suja o já não tão limpo nome da comunidade, vou te
dar a dica: Vai lá no
http://www.perl.org.br/bin/view/Social/Brasil/WebHome, pega um
documento qualquer, traduza e fique com os merecidos créditos. Pare de
corrigir a fala do Hortelino, e vai caçar o pato!!!

Olha só que legal, não sei se vcs sabem, mas em PVT (talvez por isso
que vcs não saibam), vários read-only me procuram todos os dias, não
só de perl, mas de outras linguagens também, eu não estou dando conta.
Detalhe, eu não sou expert em nenhuma das tecnologias. Eu faço o que
posso, roteando para as pessoas certas. Tudo por quê? Os malditos
trolls (daqui e de outras listas) estão bloqueando os caminhos de
broadcast.

Eu não estou reclamando das pessoas que me procuram, na verdade me
sinto honrado por isso e sempre que possível tento estabelecer o
"Three Way Handshake
" entre as pessoas certas. Graças a isso "Blabos de Blebe" deixou de
ser um simples email e virou uma entidade, ganhou vida própria, quando
as referências deviam ser as listas de email.

Eu jamais vou deixar de rotear alguma dúvida, pois enquanto eu não
puder responder, e conhecer alguém que possa, é o mínimo que eu posso
fazer, não pela linguagem, mas pela pessoa que me procurou. Aliás to
nem aí pra linguagem XPTO, eu me importo é com as pessoas. São pessoas
que criam a demanda que paga minhas contas, não a linguagem. Diga-se
de passagem, to migrando de linguagem esse mês. E foi com roteamento
de demanda que eu aprendi a programar. Pedi pra um amigo me ensinar,
ele não podia no momento, então roteou pra alguém que podia. Simples
assim.

E parem com essa balela de que o cara pra programar tem que ser
poliglota. A realidade brasileira, ainda tá longe disso. Inglês, mesmo
que técnico, é pra elite. Email 24hs por dia é coisa pra elite. Tem um
amigo meu, hoje no interior de Rondônia, que tem acesso a internet uma
vez por semana, que tá aprendendo perl em seu conectiva 10,
automatizando o controle de estoque do armarinho da família, que
apesar de assinar a lista, prefere peguntar pra mim, porque sabe que
eu não vou mandar ele pegar um dicionário de ingês ou mandar ele pro
google, via sinal de fumaça ou tambor no meio da floresta amazônica
(Sem ofensa aos moradores de Rondônia). Será que o google entrega
buscas via carta social?

Engraçado, nas linguagens de modinha, onde as  perguntas dos newbies
são respondidas pelos [ponha aqui uma sigla pomposa] ou funcionários
do malvado fabricante, eu nunca vi Troll (apesar de já ter visto cada
barbaridade sendo perguntada...), mas nos foruns e listas da nobre e
bondosa "comunidade"...

Aliás tá longe de haver uma unidade comum...

Ah, se você ficou incomodado com o que leu, ajude a preservar o
planeta, economizando banda, armazenamento e eletricidade, mandando
seus xingamentos somente para mim. Fica mais fácil marcar como spam
também.

Grato