[SP-pm] Ajuda simples

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Domingo Junho 8 17:45:18 PDT 2008

Olá,

2008/6/8 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em hotmail.com>:
> Por coisas como essa " Ow, que legal que ele precisa de ajuda para entrar no
> CS dos outros hein. Já que ele é tão espertão, por que ele não descobre
> sozinho? "
> que no brasil não tem quase hackers = )

Olha, eu diria o contrario... e pior , existe uma chance relativamente
grande de o exploit ter sido escrito por brasileiros.  :)

Talvez voce realmente goste de segurança, e queira achar brechas e
ganhar dinheiro e renome limpo com isso. Mesmo nesse caso, pegar
script pronto na net e mudar sem saber o que ele de fato faz é um
erro. Assim como um pretenso DBA que pega uma sequencia de SQL na net,
quer mudar só um pequeno pedaço e não entender o todo ou etc.. etc...

Esse é o erro.  Eu também queria ser hacker, invadir o FBI.. quando
era bem novo,  mas varias pessoas ao longo do tempo me deram toques e
eu só agradeço :).

Agora para de assistir hackers e swordfish e volta a ler o livro que
daqui há um ano ou dois você escreva um exploit ou melhore o catalyst.
:)

ps: Aqui é um grupo de programação perl, se você quer fazer exploits e
tals a palavra chave de busca é grupo de segurança, e etc.. tem listas
serias sobre brechas e etc..

Eu diria que ler as docs do http://insecure.org/ é um bom começo.