[SP-pm] Autenticador Squid em Perl

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Junho 4 18:35:24 PDT 2008

2008/6/4 William A. Knob <william em raidbr.com.br>:
>         Boa noite,
>
>    Algum de voces utiliza Perl para criação de um autenticador para o
> Squid ? Estou usando o mysql_auth.c mas estou tendo problemas com
> timeout... por ex: o expediente acaba as 18h e quando os usuários
> retornam as 07:30 do outro dia, o autenticador não está mais
> funcionando... pede a senha repetidas vezes...
>
>    Por este problema eu gostaria de usar outro autenticador, porém não
> conheco outra linguagem de programação, gostaria de um auxilio de voces!
>
>    Abraços

Fala William,

Então a solução que você adotou é a mais utilizada para autenticação
de usuários no Squid, acredito também que esta seja a melhor opção
pronta. Agora, se você quer fazer um software para isso, recomendo que
você dê uma boa olhada na CPAN ( http://search.cpan.org ) antes de
sair devenvolvendo algo, com certeza, boas partes do seu software vão
sair de lá

 Para dar uma ajuda no que fazer, eu achei este artigo:
http://www.freesoftwaremagazine.com/articles/authentication_with_squid

Tem alguns exemplos bem úteis em PHP, agora falta ( a parte mais legal
) você adaptar para Perl :-).

OBS.: Lembre-se que nem sempre desenvolver algo do zero é a melhor
opção ... Talvez seja o caso de você abrir seus fontes e aproveitar o
que você já tem.

um abraço e boa sorte,